sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como unir dois shapes em um único shape

Como aqui no trabalho a internet é muito mais rápida do que lá em casa vou postar daqui de novo, vai saber quando eu vou poder postar novamente, só criei esses dois tutoriais por enquanto. E não, não estou matando trabalho pra fazer isso, eu estou aguardando um site que está fora do ar voltar, porque sem ele não consigo fazer nada no projeto que estou fazendo.

Novamente utilizaremos o arctoolbox, porém dessa vez utilizaremos a ferramenta Merge da categoria General. Ao clicar em Merge aparecerá a janela referente à ferramenta em questão.


Em Input Datasets serão selecionados os shapes que serão unidos, você pode selecioná-los clicando na seta no fim da barra ou clicando na pasta amarela e selecioná-los em seus diretórios. O quadro abaixo de Input Datasets informa quais foram os shapes selecionados, se desejar apagar algum dos shapes adicionados basta selecioná-lo e clicar no ícone (X) a direita do quadro. Em Output Dataset você deverá informar a pasta em que deseja salvar o novo shape e com qual nome deseja salvá-lo. No campo Field Map aparecerá os atributos que estarão na tabela de atributos do novo shape. Se desejar modificar ou excluir algum dos atributos basta selecioná-lo e clicar nos ícones (+) ou (X) respectivamente. Ao concluir a operação será criado um novo shape com todos os dados dos dois shapes e os originais não serão modificados.



Bem por enquanto é só isso, vou ver se preparo mais algum hoje a noite e posto na semana que vem. Espero que tenha ajudado.


Obrigada,
Maria Luiza G.S. - Téc. Geomática

2 comentários:

  1. Olá maluuuu grande abraço e obrigado pelos toques, tava precisando de mais disso. Parabens pelo dia internacional das mulheres!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, o meu ArcGis, quando tento fazer o Merge, o mesmo nunca funciona. Assim como a ferramenta intersect. Você sabe como resolver?
    Obrigado.

    ResponderExcluir